O Ceará está no G4 do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, o Vozão venceu o Botafogo/SP por 4x1. Saulo Mineiro foi o grande nome da vitória, marcou três gols e deu a assistência para Erick Pulga fechar o placar no confronto que assegurou a vaga do Vozão entre os quatro primeiros colocados.
Desde os primeiros minutos de jogo, o Ceará teve mais chances de perigo do que os donos da casa. Logo aos dois, Rafael Ramos cobrou falta na área e assustou o goleiro do Botafogo/SP. Na sequência, foi a vez de Lucas Mugni bater cruzado e parar em Victor Souza.
Aos 23, Saulo Mineiro pegou a sobra de um lance envolvendo o atacante Aylon e bateu de primeira, ao lado do gol. O camisa 73 reapareceria aos 38 minutos. Depois de ser derrubado na área, Saulo cobrou o seu quinto pênalti na temporada com muita firmeza, abrindo o placar em Ribeirão Preto e levando o Ceará em vantagem para o intervalo.
Um começo eletrizante de segundo tempo garantiu a vitória do Ceará. Mesmo após o empate dos donos da casa no primeiro minuto da etapa complementar, o Ceará voltou a frente menos de cinco minutos depois.
Primeiro, Saulo Mineiro recebeu na entrada da área, passou pela marcação e bateu com muita categoria, marcando um golaço. No minuto seguinte, Saulo ganhou da marcação e serviu Erick Pulga para o artilheiro da Série B marcar o seu terceiro gol do Vozão na noite.
Aos 19 minutos, Saulo, grande nome da noite, reapareceu para completar o hat-trick. Depois de belo passe de Richardson, o camisa 73 partiu em velocidade e bateu na saída do goleiro, marcando o 4x1 no placar.
Com a vitória, o Ceará assumiu a quarta colocação na tabela de classificação e fecha a 36ª rodada no grupo das equipes que garantem a vaga na elite nacional na próxima temporada. Na próxima segunda-feira, 18, o Vozão recebe o América/MG, no Castelão.