Dra Lamarka promete auditoria e prioriza saúde e educação em mandato, caso eleita

 


A candidata à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Doutora Lamarka (PL), destacou em entrevista ao Balanço Geral Ceará, da TV Cidade Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (2), que, caso eleita, seu primeiro ato será realizar uma auditoria na prefeitura para verificar a situação financeira e estrutural do município. A medida, segundo a candidata, visa garantir transparência e dar embasamento às próximas ações de sua gestão. “Precisamos saber como estão as finanças e a estrutura da prefeitura para, então, dar continuidade ao plano de governo com responsabilidade”, afirmou.

Entre as principais prioridades do seu governo, Lamarka destacou as áreas de saúde e educação. Ela criticou o estado de abandono de escolas e obras de saúde no município e reforçou que esses setores serão o foco de sua gestão. “Nossa prioridade é melhorar a infraestrutura das escolas e unidades de saúde. Além disso, queremos construir um hospital no sertão para desafogar o sistema de saúde atual”, explicou a candidata, ressaltando que os problemas na área de atendimento à saúde são uma preocupação constante.

Outro ponto importante abordado por doutora Lamarka foi a questão do transporte coletivo em São Gonçalo do Amarante. Ela reconheceu a dificuldade de locomoção entre os distritos e a sede de São Gonçalo e estuda a possibilidade de implantar um passe livre ou uma tarifa popular para facilitar o acesso da população ao comércio e serviços. “Muitas pessoas não conseguem se deslocar adequadamente, o que afeta diretamente a movimentação econômica do município”, afirmou.

Além disso, Lamarka propôs a construção de um novo hospital no sertão, próximo ao distrito de Croatá, com o objetivo de desafogar o atual sistema de saúde e atender às demandas urgentes da população local. A candidata afirmou que o município já dispõe de recursos financeiros suficientes para realizar essas melhorias, mencionando o montante de mais de R$ 1 bilhão recebido em 2023.

Por GC Mais (Foto: Matheus Castro/GCC)

Postagem Anterior Próxima Postagem